segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dica gastronômica: Picuí Gourmet




Este prato é opção para duas pessoas, mas dá pra três

Arroz, pirão de leite, aipim frito, paçoca e farofa: acompanhamentos


Sorvete de rapadura com melaço: nhami, nhami...


Acordei morrendo de vontade de comer carne do sol com pirão de leite. Lembrei que na Orla da Atalaia inaugurou um restrô especializado no assunto e fui lá conferir. Adorei o ambiente e a comida, o atendimento ainda deixa a desejar - mas isso é bem típico de Aracaju.

Bom, os ingredientes regionais com pitadas de sofisticação e requinte me deixaram babando. O cardápio é bem completo, variadas entradinhas, pratos que vão da carne do sol ao surubim. Optei pela carne do sol com pirão de queijo do coalho, e de sobremesa, o sorvete de rapadura com melaço. Tudo muito saboroso e leve, por incrível que pareça.

O chef Wanderson Medeiros é responsável pela elaboração do cardápio, que faz o maior sucesso em Maceió/AL. Aracaju foi a segunda capital escolhida para abrir uma filial do restaurante tipicamente regional, que foi inaugurado no início do mês. O chef já foi premiado pelo Guia 4 Rodas e Veja Maceió, além de ter sido destaque em revistas como Vogue, Elle, Caras e exemplares de bordo.

O restrô que tem uma decoração tipicamente rústica é bastante aconchegante. Podemos notar a presença de objetos de madeira e ferro, louças de porcelana, vidros coloridos e tecidos rústicos em toda parte. Sem contar na moldura com foto e autografo da apresentadora Ana Maria Braga, que o recebeu em seu programa matinal. Muito bacana!

Picuí Gourmet
Av. Santos Dumont, 6900, Praia de Atalaia, Aracaju, Sergipe. CEP: 49037-475
3223-1705 / aracaju@picui.com.br / www.picui.com
Funcionamento: terça a domingo das 11h30 às 0h

Fotos - Ana Lícia Menezes

Por @rafaella_vieira




3 comentários:

  1. Eu fui lá e adorei, realmente aracaju precisava de um lugar que servisse a comida sertaneja com o capricho que eles servem... RECOMENDO

    Ricardo Almeida

    ResponderExcluir
  2. SHOW DE RESTAURANTE CARNE DO SOL DE PICUI,EM MACEIÓ E ARACAJÚ,MUITO ORGANIZADOS,ESTA DE PARABENS. JEANE DANTAS VARZEA NOVA BAHIA.

    ResponderExcluir
  3. Mal abriu e ja fechou.....

    ResponderExcluir